Pesquisar este blog

14 de ago. de 2014

14 de Agosto - DIA DA UNIDADE HUMANA



Falar em unidade humana é quase uma redundância, já que a humanidade, por toda sua história, demonstra ter a união como valor inerente aos seus desdobramentos. Desde os primórdios, nós nos organizamos em tribos, em grupos...para o homem, é praticamente impossível viver só. A família, os amigos, os colegas formam círculos de convivência dos quais dependemos e sentimos falta.

Estudos de longa data demonstram que faz parte do convívio social a formação de vínculo afetivo construído inicialmente em casa com os pais. Posteriormente, este modelo de contato é utilizado para as outras relações, em seus vários níveis. Integrar pessoas, portanto, é abrir canais afetivos, que comunicam, todo momento, o que sentimos e como somos.

Deve-se aceitar e permitir que a maravilhosa, rica e plena diversidade humana floresça em liberdade completa, alcançando ao mesmo tempo uma unidade interior e experimentando uma sociedade unificada e harmoniosa. Há momentos em que a mistura humana parece demasiada, complexa demais, quando tensões ocultas vêm à tona ou antigos padrões de comportamento predominam. Mas na realidade esta mistura é perfeita. Fomos feitos para viver em união.


Fonte: Auroville International

Módulo Presencial e Virtual - Matrículas abertas 2015!

Nosso objetivo é realizar seus Sonhos!!!
                                                                          
Londrina (43)4141-3535 Maringá (44)4007-2058
Cascavel (45)4007-2058 Ibiporã (43)4141-3535 


Nenhum comentário:

Postar um comentário