Pesquisar este blog

31 de jul. de 2014

“Sou defensor do Enem” ele é um exame muito bom, afirma atual reitor da USP

O reitor da Universidade de São Paulo (USP), Marco Antonio Zago, afirmou nesta segunda-feira (28) ser um defensor do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Atualmente, o exame do Governo Federal já é utilizado por quase todas as universidades públicas federais como forma de seleção de novos alunos nas instituições.

A USP, contudo, sempre se mostrou resistente à adoção do exame.

'Nada se impõe na USP. Na USP, você convence as pessoas, você discute'

Questionado pela reportagem se é um defensor do Enem, Zago foi direto. “Sim [sou um defensor]. Eu acho que o Enem é um exame muito bom. A USP já está reestudando o seu vestibular. Não que o vestibular atual seja ruim, mas nós temos que considerar outras opções [de ingresso], e o Enem é uma possibilidade perfeitamente”, afirmou.



O anúncio de Zago foi feito durante a realização do III Encontro Internacional de Reitores Universia, principal evento de educação do Santander. Realizado no Rio de Janeiro, o encontro reúne mais de 1 mil reitores de todo o mundo, especialmente da Espanha e da América Latina. O eixo principal do encontro é a discussão de novos rumos e o futuro das universidades.

Dicas EmFa:
Além do Enem, a instituição também já discute a possibilidade de convites a alunos de escolas públicas que sejam medalhistas em olimpíadas de conhecimento. A adoção de cotas é outra questão que será analisada. Todas essas novas formas de ingresso já podem valer a partir do vestibular 2016.

EmFa com você na realização dos seus Sonhos!

Fonte: Cecília Bastos/Divulgação USP - .ig.com.br/educacao/2014-07-28






30 de jul. de 2014

Acompanhe o Blog Emfa: Celular, Smartphone ou Tablet

Acompanhe o Blog Emfa 
Celular, Smartphone ou Tablet

Sempre perto de você!







Matrículas 2015 - Conclua seus estudos agora!


Matrículas 2015 
Conclua seus estudos agora!

O Grupo EmFa atua em todo o território nacional desde 2011 tornando possível o término dos estudos em mais de 1612 cidades, nos 26 Estados Brasileiros e no Distrito Federal. Atuamos de acordo com as principais políticas de certificação do Ensino Fundamental e Ensino Médio vigentes no Brasil para oferecer o que há de mais acessível para conclusão dos estudos.
E para tornar esse objetivo possível em todo o território nacional, o EmFa conta com grandes parceiros como Universidades e Centros Educacionais. Trabalhar com educação é um prazer e um grande desafio. Possibilitar a formação e o pleno exercício da cidadania a milhares de brasileiros é o que nos motiva e nos dá energia.

http://www.ensinomediofacil.com.br/

ATENDIMENTO EMFA:

Nossa sede está localizada na cidade de Londrina-PR, porém em cada cidade que atuamos disponibilizamos um ponto de atendimento junto aos nossos coordenadores.

Londrina - (43) 4141-3535
Maringá - (44) 4007-2058
Cascavel - (45) 4007-2058
Ibiporã - (43) 4141-3535
Ribeirão Preto - (16) 4007-2058