Pesquisar este blog

6 de out. de 2014

Quanto tempo dedicamos a leitura? E para leitura em voz alta?

Família EmFa vamos começar a semana com uma boa Leitura?
Quanto tempo dedicamos a leitura? E para leitura em voz alta?



Os benefícios da leitura já é conhecido. Vamos valorizar os benefícios da leitura em voz alta. Uma prática fundamental na escola primária e que com o passar tempo é esquecida de se praticar.
Vários estudos e pesquisas atuais valorizam e indicam as vantagens desta atividade de ler em voz alta. É um estímulo necessário tanto para o aprendizado em aula bem como auxilia na melhoria da comunicação pessoal e profissional. Hoje há vários grupos que criam sessões de leitura para amigos com isto discutem desde assuntos cotidianos até mundiais e com isto incentivam o conhecimento como forma de relaxar, confraternizar e revitalizar a capacidade imaginativa e paixão pelos livros.
A leitura em voz alta vai muito além do ensino em aula e proporciona uma maior paixão e interação com os textos trabalhados. Além, de trazer maior confiança na oratória para quem exercita com frequência.
Hoje há muitas ações sociais que valorizam este tema com visitas a asilos, abrigos, hospitais, entre outros. O ato de ler e trocar experiências beneficia não o ato de ler. Estudos apontam que além da leitura para os filhos hoje o carinho se estende entre parceiros e aumentam o vínculo. Esta é uma crescente.
Que tal praticar este hábito com seus familiares, amigos e comunidade. Pode ser na hora de dormir como um meio de relaxamento. Na Empresa um post motivacional, uma breve matéria ou um tema livre.
Esta simples ação poderá ser divertida e proveitosa para fortalece os laços de família. Uma atividade que compartilhamos com as pessoas que amamos e convivemos. E também vale ler em voz alta sozinho, o espelho é um ótimo ouvinte e possibilita o autoconhecimento, aumenta suas habilidades de comunicação e minimiza a timidez. Boa leitura bem alta!!!


Conheça o EmFa: http://agexp.me/CsQl

Patricia Ulmann - Gerente de Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário