Pesquisar este blog

25 de ago. de 2014

Qual área optar? Dicas Administração e Negócios

Qual área optar? Dicas Administração e Negócios


ÁREA - Administração e Negócios
Vamos acompanhar um pouco mais de cada área de atuação profissional?
O que será que o profissional desta área realiza?
Esta área apresenta uma concorrência enorme no mercado atual. Um exemplo bem conhecido são os Gerentes ou Gestores, em uma linguagem mais recente. Podem atuar em Empresa Privada ou Órgão Público, é necessário acompanhar o mercado mundial e estar antenado com a economia.
O perfil deste profissional requer facilidades com ações pró-ativas e organização de processos, pessoas, raciocínio lógico e cálculos. Liderar e usar da comunicação para garantir um ambiente produtivo, assertivo e agradável. Boa capacidade de adaptar a situações estressantes.
Depoimentos Profissionais:
"Administrar é planejar, dirigir, controlar e organizar. Tudo isso se resume a gerência de pessoas, que executam tarefas, a fim de se atingir os objetivos da organização e de seus membros".
Autor: Julio Olivetti - Formação: Administração - Gestão de Empresas- Cargo: Analista Financeiro
"A formação em Administração possibilita ao profissional chegar nos cargos mais importantes de uma empresa, como ao topo dela, e com o mais importante: Noção de gerenciamento, liderança, conhecimentos estratégicos, de planejamento, organização, direção e controle".
Autora: Mariane Mayumi Sumiya Muniz - Formação: Administração - Cargo: Supervisora Financeira
Gostou? Confira os cursos que fazem parte:
Administração; Administração Pública/Gestão Pública; Agronegócios e Agropecuária; Ciências Atuariais; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Comércio Exterior; Gastronomia; Gestão Comercial; Gestão de Políticas Públicas;  Gestão de Recursos Humanos;  Gestão Financeira; Gestão Hospitalar; Hotelaria; Logística; Marketing; Negócios Imobiliários; Processos Gerenciais; Segurança; Turismo/Gestão de Turismo;

Nenhum comentário:

Postar um comentário